Curso de Nutrição Esportiva Senac

ANÚNCIOS

Está cursando faculdade de Nutrição e quer aperfeiçoar seus conhecimentos na área? O curso de nutrição esportiva do Senac é para você!

O Senac oferece cursos de extensão universitária, e dentre eles você encontra o curso de nutrição esportiva.

Continue a leitura, e veja agora algumas informações passadas pelo Senac a respeito do curso.

ANÚNCIOS

O que é nutrição esportiva

Conforme consulta  no wikipédia que é um dos dicionários virtuais mais eficientes que temos,  a nutrição esportiva é a área que aplica a base de conhecimentos em: nutrição, fisiologia e bioquímica no esporte e atividade física. Os principais objetivos da nutrição esportiva são: Aumentar o desempenho físico, desportivo, evolucional e hibernolar do atleta ou jogadores.

Em outras palavras, a nutrição esportiva é a área que irá estudar a conexão entre a alimentação de uma pessoa ligada à prática de exercícios físicos.

ANÚNCIOS

Isso significa dizer que há alimentos que beneficiam e dão maior energia para que uma pessoa pratique exercícios físicos, e para que ganhe massa muscular. Outros, são aliados à queima de gordura corporal.

Logo, podemos perceber que a depender do objetivo de cada indivíduo, existe um cardápio estrutural que servirá de norte para ele, sem que o corpo sofra, mas que se mantenha bem nutrido e saudável.

Existem três pilares fundamentais para quem busca a nutrição esportiva: o primeiro,  o de fornecer energia para o corpo. Em segundo lugar, está o fortalecimento do corpo para reparar tecidos. E, por último,  regular o metabolismo.

O que esperar do curso de nutrição esportiva Senac

Com carga horária de 16 horas que são oferecidas, você aprenderá sobre interação entre alimentação e exercícios físicos, tanto para a melhora do desempenho como para uma maior recuperação do corpo após os esforços físicos.

O curso faz parte da pós-graduação em Fisiologia do Exercício: da saúde ao alto rendimento. Dessa forma, se tiver interesse em ingressar nessa pós-graduação futuramente, você não precisará cursar novamente a disciplina que já concluiu durante a extensão.

 

Público alvo

É pré-requisito para se inscrever no curso estar cursando o ensino superior. O Senac ainda informa que este curso é para estudantes ou profissionais de educação física, nutrição, medicina, psicologia, biomedicina e outras áreas da saúde que atuam ou desejam atuar em fisiologia do exercício e querem aprimorar seus conhecimentos sobre nutrição esportiva.

Como algumas aulas não serão presenciais, você precisará usar um celular, tablet ou, preferencialmente, um computador com uma boa conexão com a internet.

O aluno que se matricular no curso de nutrição esportiva do Senac irá aprender:

  • Identificar conceitos básicos de alimentação e nutrição em seu contexto biológico, estabelecendo relações com o funcionamento do corpo humano na compreensão do equilíbrio interno do organismo;
  • Relacionar nutrientes com o sistema digestório e o metabolismo humano;
  • Identificar características da interação entre alimentação e exercícios físicos, seja para a melhora do desempenho ou para otimizar a recuperação após esforços físicos.

Documentos obrigatórios para matrícula

São documentos indispensáveis para realizar a matrícula no curso de nutrição esportiva: o RG (apresentar original e cópia simples); CPF (apresentar original e cópia simples); Diploma de graduação registrado no MEC ou comprovante de matrícula no ensino superior, caso esteja cursando (apresentar original e cópia autenticada).

 

Saiba mais sobre o curso de nutrição esportiva do Senac acessando o site do seu Estado. O processo é bem simples, e pode ser realizado tudo online. Não perca essa chance!

 

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Rolar para o topo