Cursos de programação no Senac

ANÚNCIOS

Procurando por curso de programação? Você encontra cursos de programação no Senac! Ficou interessado? Então continue lendo esse post e saiba mais informações sobre o curso.

O curso técnico em programação e jogos digitais do SENAC (ou programador de sistemas) é um dos cursos disponíveis nas unidades do Serviço Nacional de Aprendizagem Comercial, presente em todos os estados brasileiros.

São várias unidades que estão com as inscrições abertas no curso técnico em programação e jogos digitais SENAC.

ANÚNCIOS

Conhecendo a área

Com o avanço da tecnologia, diariamente vemos o crescimento do mercado de desenvolvimento de jogos digitais que está ainda mais amplo. Estes, passaram a ser produzidos na perspectiva de multiplataformas, e distribuídos para celulares, computadores, tablets e outros dispositivos apenas como o uso da internet através da transmissão de dados.

Através do curso técnico em programação e jogos digitais SENAC, os estudantes conseguem aprender de forma prática como elaborar novas técnicas, fazendo uso do raciocínio lógico, da criatividade, e da simulação de práticas profissionais do cotidiano.

ANÚNCIOS

Carga horária

O curso conta com uma carga horária muito boa! São 1000 horas de curso. Qualquer pessoa que esteja cursando o ensino médio a partir do 2º ano pode se inscrever.

Após a conclusão, o estudante tem direito ao certificado do técnico em programação e jogos digitais SENAC que tem validade em todo território nacional.

Quem pode fazer o curso

No site do Senac nós encontramos as seguintes informações:

  • Você deve ter concluído ou, pelo menos, estar cursando o ensino médio e ser maior de 15 anos. Este curso é para estudantes, profissionais de tecnologia da informação e interessados na área que desejam aprimorar seus conhecimentos com técnicas de programação e desenvolvimento de sistemas. É necessário ter conhecimentos do ambiente Windows e Microsoft Office.
  • Caso a sua turma tenha aulas remotas, você precisará usar um computador que tenha, ao menos, as seguintes características: Windows 10, acesso à internet de 8 Mbps, processador Core i5 ou equivalente com suporte a 64bits, espaço disponível em disco de 30 GB, caixa de som, microfone e memória RAM de 4GB. Você terá acesso gratuito aos softwares usados nas aulas durante o período do curso.
  • O aluno matriculado irá aprender: Desenvolver sistemas de informação; Implementar banco de dados; Especificar as fases do desenvolvimento de acordo com o planejamento realizado; Criar algoritmos utilizando padrões de lógica de programação; Realizar testes e manutenção do sistema de informação; Planejar o desenvolvimento do software seguindo análise de requisitos; Selecionar a metodologia e a linguagem de programação para o desenvolvimento do software; Definir a arquitetura de banco de dados; Desenvolver estruturas e modelar o banco de dados; Avaliar a persistência dos dados gerados pelo software, verificando sua funcionalidade; Utilizar diferentes metodologias para testes, de acordo com funcionalidade do sistema; Tabular o resultado e realizar ajustes e ações corretivas.

Grade curricular

Quanta a grade curricular, é importante saber que ela poderá sofrer alguma variação, a depender da unidade em que você realizará o curso. Mas, de forma geral, os cursos voltados a programação, possuem em sua grade os seguintes módulos:

Módulo I

Planejar o Desenvolvimento do Jogo Digital para Multiplataformas;

Planejar as Atividades de Programação para o Desenvolvimento do Jogo Digital;

Configurar e Incorporar os Elementos Multimídia à Plataforma de Desenvolvimento;

Desenvolver os Algoritmos e a Estrutura de Dados para Jogos Digitais;

Projeto Integrador 1.

Módulo II

Programar e Integrar os Elementos Multimídia do Jogo Digital para Computadores;

Programar e Integrar os Elementos Multimídia do Jogo Digital para Dispositivos Móveis;

Programar e Integrar os Elementos Multimídia do Jogo Digital para Consoles;

Projeto Integrador 2.

Módulo III

Programar Jogos Digitais Multiplayer;

Realizar Testes em Jogos Digitais;

Aprimorar e Realizar Manutenção de Jogos Digitais;

Projeto Integrador 3.

 

Algumas dessas disciplinas podem ser oferecidas na modalidade online, já que o Senac também trabalha com educação a distância.

Para saber mais sobre os cursos de programação do Senac, acesse o site do Senac do seu estado, visite a aba “cursos”, e conheça mais sobre as diversas opções de cursos de tecnologia e programação do Senac.

 

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Rolar para o topo