Técnico em Multimídia Senac

ANÚNCIOS

Já conhece o curso técnico em multimídia do Senac?  O curso faz parte do programa de gratuidade do Senac. Sendo assim, você tem custo zero! Quer saber mais? Hoje vamos trazer em detalhes como funciona o curso de técnico em multimídia Senac, quem pode participar e como fazer sua inscrição.

O que faz o técnico em multimídia

O profissional que se forma em técnico em multimídia está preparado para atuar em várias frentes. Desde trabalhar com comunicação visual em meios digitais, atualizar portais e websites, organizar e preparar arquivos digitais, tratar e editar imagens estáticas e animações, dentre outras atividades.

ANÚNCIOS

Além disso, pode ainda atuar no desenvolvimento de produtos para atender necessidades de comunicação de todos os meios digitais, integrando as demandas online e off-line existentes no mercado de design digital.

Onde trabalhar sendo um técnico em multimídia

Quem faz o curso pode trabalhar em deferentes tipos de empresas. Desde departamentos de Comunicação e Marketing e escritórios de Design, agências de publicidade, produtoras de software, produtoras de vídeo, editoras e ainda em estúdios de animação.

ANÚNCIOS

Proposta do curso

No site do Senac nós encontramos informações importantes quanto a proposta do curso:

  • A proposta desse curso é promover a formação para o trabalho, de modo que os alunos sejam capazes de enfrentar os desafios do mundo contemporâneo, exercer a cidadania e atuar na transformação social e na construção de uma nova realidade. Além disso, busca promover o desenvolvimento integral dos alunos por meio de ações que articulem e mobilizem conhecimentos, habilidades, valores e atitudes de forma potencialmente criativa, gerando inclusive compromisso com seu desenvolvimento permanente e que estimule o aprimoramento contínuo. A partir disso, incentiva a pesquisa como um dos princípios pedagógicos e a consolidação do domínio técnico-científico.
  • A carga horária é de 1.000 horas. O Senac São Paulo confere diploma de Técnico em Multimídia Integrado ao Ensino Médio, com validade nacional, aos alunos aprovados no curso. Ao final de cada ano letivo, os alunos aprovados recebem também um certificado de qualificação profissional, que ajudam a potencializar o currículo e facilitar a inserção no mercado de trabalho.
  • No primeiro ano o aluno recebe o título de Desenvolvedor de Produtos para Web. No segundo ano, o aluno recebe o título de Desenvolvedor de Animações, e no último ano, o de Desenvolvedor de Webgames.

Documentos para fazer a matrícula

Para realizar a matrícula no curso de técnico em multimídia no Senac, você vai precisar:

  1. RG e CPF ou qualquer outro documento de identificação que comprove a numeração destes registros (apresentação).
  2. Certificado ou Histórico Escolar de conclusão do Ensino Fundamental (apresentação do original e cópia simples ou cópia autenticada).

Estágio

Você não precisa se preocupar quanto ao estágio. Diferentemente de outros cursos, no curso de técnico em multimídia ele não é obrigatório. Pois a legislação não atribui como obrigatório o estágio para essa profissão.

Especialização

Após fazer o curso técnico em multimídia no Senac, você pode em outra instituição fazer ainda uma especialização.

De acordo com o MEC, existem 7 cursos de pós-graduação lato sensu na área de multimídia. Os cursos duram em média 18 meses, e dentre eles você pode optar por:

  • Design, Computação Gráfica e Multimídia
  • Direção de Arte e Multimídia
  • Jornalismo Esportivo e Multimídia
  • Jornalismo Multimídia
  • Pós-graduação em Projetos Editoriais Impressos e Multimídia
  • Projetos Multimídias
  • Revistas em Plataformas Multimídia: Criação, Gestão, Desenvolvimento e Edição.

 

Para ter mais informações sobre o curso técnico em multimídia do Senac, acesse o site: https://www.sp.senac.br/cursos-tecnicos/curso-tecnico-em-multimidia, e inscreva-se.

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Rolar para o topo